Conforme a medida preventiva, proposta pelo governo de Santa Catarina, nós, da Soma, alteramos a nossa forma de trabalhar, buscando ao máximo respeitar a principal norma em meio à quarentena: ficar em casa.
Diante disso, por mais que as novas medidas não impedissem o funcionamento das indústrias, o home office surgiu como uma boa alternativa, eficaz tanto em nossa produção como no combate ao vírus.
Soma na quarentena
A partir da primeira quinzena de abril, visitas à empresa foram feitas apenas em casos de grande necessidade, diminuindo a nossa jornada de trabalho em 50%, mediante a assinatura da medida.
Com isso, reduzimos também a nossa equipe presencial, agora com duas pessoas no turno da manhã e outras duas durante a tarde, tornando possível a rotatividade e a possibilidade de trocas de horário entre os funcionários.
Quanto às entregas, o fluxo segue normal: após o fechamento prévio, por determinação judicial, houve um pequeno atraso em relação às demandas, normalizando-se em seguida. No que diz respeito ao setor de produção, não houve pausas.
Dessa forma, o contato com os nossos colaboradores permaneceu igual, reforçando medidas de higiene e distanciamento social, em casos presenciais. Além disso, orientamos que os contatos sejam feitos, em sua maioria, através do telefone ou do e-mail, fortalecendo nossa atenção ao serviço de atendimento, via quaisquer meios de comunicação.
Saiba mais sobre a Soma.