Missão do cargo
Executar as atividades de apoio administrativo no âmbito da área comercial, envolvendo o atendimento das necessidades de informações do setor de vendas e agilização do processo de vendas.
Atividades desenvolvidas
Fazer registro dos dados cadastrais de clientes a serem prospectados e dos novos clientes;
Manter atualizados os registros e dados sobre os clientes e suas transações com a empresa;
Manter atualizados registro das consultas de clientes, para futuros contatos e negociações;
Acompanhar o mercado quanto às práticas de preços, visando subsidiar a definição das políticas da empresa na área comercial;
Fazer o controle de documentos do setor comercial, visando facilitar o envio e a sua rastreabilidade, a um pronto atendimento das necessidades dos clientes internos e externos – representantes, clientes e parceiros;
Atender clientes ao telefone;
Planejar e executar o envio de e-mail marketing conforme orientação do gerente comercial;
Realizar pesquisa e construir banco de dados de clientes potenciais conforme perfil estabelecido pela gerencia comercial;
Realizar contatos telefônicos com clientes potenciais;
Realizar atividades internas de cadastramento de pedidos de orçamentos e vendas, posteriormente encaminhando para o setor de engenharia;
Construção de proposta comercial conforme modelo padrão, com as informações advindas do setor de engenharia;
Fazer contatos pós e pré-venda;
Trabalhar com rotinas administrativas;
Manter o registro dos clientes;
Acompanhar o mercado com relação a prática de preços;