A empresa, fundada em 2013, que até então vem produzindo apenas automóveis para serem utilizados em resorts, condomínios, indústrias e serviços públicos, estuda a possibilidade de adaptar o carro para ganhar as ruas em 2020.
Para obter essa homologação, a Mobilis precisa apresentar ao CONTRAN e IBAMA um carro com os itens obrigatórios, para ter licença para rodar, como o airbag, por exemplo. Além disso, estudam a possibilidade de colocar portas e tampa traseira, para possibilitar o deslocamento em dias de chuva forte.
Atualmente, os modelos contam com duas opções de motorização: motor AC de 4,5KW, que desenvolve velocidade máxima de 45km/h, e motor AC de 7,5KW, que pode chegar até 60km/h. Uma carga completa em tomada comum demora 6h e a autonomia ainda é de apenas 50 km. Porém a empresa já tem em teste novos componentes que prometem expandir a capacidade de rodagem dos seus carros elétricos.
Parceria Soma e Mobilis
A Soma possui duas parcerias com a Mobilis: uma delas voltada para a produção e montagem dos veículos, e a outra como representante comercial exclusiva para as instituições de ensino e pesquisa do país. Unindo as expertises das duas empresas, abre-se um leque de possibilidades de novos negócios e desenvolvimento de soluções voltadas ao mercado automobilístico.
Este é mais um projeto da área de Energia Renovável do qual a Soma faz parte, para mais informações sobre o Li acesse o site.