Subir 
Bancadas de mecânica: conheça seus usos e seus modelos 15 fevereiro, 2018

Bancadas de mecânica: conheça seus usos e seus modelos

É comum a todo ramo de negócio a necessidade de se aperfeiçoar e otimizar projetos, visando baixar custos de operação e com isso garantir o sucesso do empreendimento.

No ramo da mecânica não seria diferente, sendo que parte importante desse processo é contar com equipamentos que sejam robustos, confiáveis e tenham as configurações corretas para cada tipo de negócio dentro desse nicho.

As bancadas de mecânica Soma têm fundamental importância no cenário industrial moderno. Nos mais diversos segmentos das indústrias, de serviço e ensino, a utilização de equipamentos dedicados se mostra um diferencial dos mais relevantes.

São diversas as áreas que podem ser beneficiadas com o uso das bancadas de mecânica, como a produção de energia, a indústria química, o abastecimento de água, a produção de aço, a indústria do automóvel e a engenharia do ambiente, entre outras.

Além disso, as bancadas de mecânica têm importante papel na mecânica de carros, na fabricação de equipamentos eletrônicos e na linha de produção de fábricas em geral.

Um exemplo bastante simples é a nossa bancada de mecânica de Transmissão Mecânica com Embreagem, Engrenagens, Redutor e Polias. Com possibilidade de montagem de três tipos distintos e transmissão mecânica na mesma base (motor, redutor e polias; motor, embreagem e engrenagens; motor, redutor e engrenagens), ela atende principalmente no ramo de oficina de carros, ao abranger por completo a transmissão mecânica: redutores, engrenagens, polias e correias.

Além desse exemplo, a Soma dispõe ainda de cerca de 23 modelos de bancadas da àrea de mecânicas que contemplam as mais diversas áreas da mecânica já mencionadas aqui. São ferramentas que tratam do alinhamento de eixos e análise de vibrações, bombas centrífugas, transporte de produtos (esteiras), solda e tubulações e montagem e desmontagem de rolamentos.

Para saber mais sobre a nossa linha de bancadas de mecânicas, acesse este link.

Para entrar em contato e tirar dúvidas, clique aqui!

Tags: